sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dá pra aprender muita coisa com a sua irmã ou com a sua priminha mais nova. Duvida? Tente prestar atenção no jeitinho dela de contar para os pais que fez alguma coisa errada. Depois de torcer o braço da boneca até arrancá-lo completamente do corpo, aposto com você como ela vai chegar num adulto com a cara mais lavada do mundo e dizer: “A minha boneca quebrou”. Assumir, assim, de cara, que ela quebrou a boneca, nunquinha! E provavelmente era assim que você fazia quando algo dava errado por sua culpa. E eu também. Tudo isso porque no começo da vida temos tanto medo de que o pai e a mãe parem de gostar da gente, que fazemos de tudo para parecer perfeitinhas, e isso inclui não errar nunca. Como é impossível viver sem pisar na bola com uma certa freqüência, uma das estratégias é esconder, ou simplesmente não assumir nossos erros.

Com o tempo, começamos a aprender que, mesmo com as nossas falhas, os outros – mas principalmente a família e os amigos – são capazes de nos amar. Então, eu pergunto: por que será que mesmo assim ainda é tão difícil admitir quando erramos? Também não sei, mas tenho alguns palpites. Em grande parte, acho que é o nosso orgulho que não nos deixa dizer “desculpa” ou “eu estava errada mesmo”, logo depois que rola um bate-boca. É por causa dele que ficamos carregando aquela história mal resolvida na cabeça por horas, dias, meses e até anos, sem coragem de tomar uma atitude. Não seria mais fácil chegar logo naquela amiga e dizer que foi uma burrada ficar com o cara de quem ela estava a fim, que estamos arrependidas e que aprendemos um monte com a atitude precipitada que tivemos? Ou, então, admitir pra mãe que passamos dos limites na última discussão e que também estamos tristes com a situação? 

Em vez disso, a gente arranja desculpinhas pra nossa consciência e adia indefinidamente a conversa.Ouvimos desde pequenas que errar é humano, mas, quando erramos, ficamos nos machucando com o remorso e a culpa e, pior, não conseguimos reunir forças para tomar as atitudes que nos livrarão de vez daquela sensação que incomoda.

Não é fácil mesmo, eu também sei o quanto é preciso ensaiar antes de ligar no celular daquela amiga que já nem olha na nossa cara. Mas o barato de falar com ela é poder definitivamente se livrar daquele peso que nos persegue depois que fazemos algo que a gente sabe que não foi legal. Por isso, se você também fez uma – ou várias burradas – tenho duas boas notícias: a primeira é que você tem todo o direito de errar, porque até as garotas mais legais do mundo se enganam, agem por impulso ou simplesmente perdem a razão e armam um barraco de vez em quando. A segunda é que, se puder assumir seu erro, pedir desculpas e encerrar a história de vez, vai se sentir completamente feliz depois disso, como se a primeira reconciliação fosse com você mesma. Se não tem coragem de encarar um encontro, ligue, mande torpedo, e-mail, chame no MSN, envie flores com um cartãozinho. Você vai dar um bom exemplo pra todas as criancinhas da sua família. E aposto: vai se sentir orgulhosa por ter virado uma mulher de verdade.

Autor: Esse texto lindo é da Rita Trevisan, jornalista e escritora. Ela escreve textos lindos que sempre ajudam e esse não foi diferente.

Sempre que estamos com algum problema tentamos de alguma forma fazer com que ele pareça menor, e isso não é bom  pra ninguém, além de mostrar que não temos maturidade ainda ficamos com a consciência pesada depois. (...) O importante é assumir o que você fez de errado e ficar bem com as pessoas que gosta. 
Eba, mais uma semana indo e um fim de semana sensacional chegando... Assim espero, né? haha! Separei alguns looks para vocês se inspirarem, para o caso de um fds relax com a família ou um passeio mais informal. As peças usadas são bem básicas e algumas até comuns, então acho uma boa pra copiar/roubar/pegar?!?!






No primeiro o top é o "oi" do look, quem lembra da tendência mint green? No segundo o idolatrado cardigan() e no último a calça skinny preta + blusa com gola Peter PanLindos, não?



Hey meninas, olha a novidade que a Hits Speciallità trouxe pra gente, com a gatinha mais fofa do mundo como embalagem, a foférrima da HELLO HITTY. Já haviam lançando com essa embalagem, mais agora lançaram cores novas e elegantes, a nova linha " METÁLICA " pra mim é uma das mais lindas que eu já vi. Pena que aqui no Rio essas novidades demoram á chegar, então ainda não encontrei pra comprar, mais assim que eu achar amostrarei as cores pra vocês >< Agora olhem só as cores, é de ter um ataque colorido rs 



Se gostaram da novidade deixem um comentário aqui em baixo ;*



Meninas vou falar uma coisa pra vocês que eu ainda não contei, meu cabelo está em fase de transição, pois ele era cacheados e a partir dos meu 12 anos eu comecei a passar química nele, foi a pior coisa que eu fiz. Nos primeiros meses tudo são maravilhas, mais depois que a sua raiz começa a crescer, ou você vira escrava da química como eu virei ou você desiste ali mesmo. Pois é, hoje depois de 3 anos usando química, já faz 4 meses que eu não boto nenhum tipo de progressiva nos meus fios, estou deixando meus lindos cachos voltarem. Não está sendo fácil, é um processo muito complicado, você se sente feia, quer desistir mais ai você lembra do foco e vai em frente. Então resolvi postar algumas coisinhas de cabelos cacheados, tipo esse penteado aqui em baixo.




  

Muito lindo né meninas ?A dona dessas madeixas é a Rayza Nicácio, ela tem um canal no youtube que dá varias dicas sobre cabelos cacheados. Deixarei aqui em baixo o canal dela. 
Agora acompanhem comigo umas fotos com uns cabelos mega incríveis, sinceramente eu me apaixonei por cada um desses cabelos. 







Comentem aqui em baixo e me digam o que acharam do penteado !


Já me perguntaram, como eu aguento meu coração, sabe quando a gente não entende a pergunta e não sabemos como responder ? Pois é, eu fiquei assim. Mais aquela pergunta está até hoje comigo. Como assim, nem eu mesma sei como eu aguento meu coração, ele é meu, eu tinha que saber, nele cabe tantos sentimentos que somente eu sinto, como eu não sei se eu aguento ou não ?
As vezes eu queria ser esse órgão pra saber, como ele pode sentir de tudo e mais um pouco, ou será que é o meu psicológico que acha que ele sente ?
A gente sofre, a gente chora, a gente ri, a gente se apaixona mais iai, dá onde vem aquelas fortes sensações que o coração dá ?
Pelo menos comigo, quando eu to muito triste, meu coração palpita até eu não aguentar e então as lagrimas começam a descer. Será que isso é normal ? ou anormal ? Será que quando eu to feliz e isso mesmo que o meu coração ta sentindo, as vezes eu tenho certeza que ele quer PALPITAR o mais rápido possível pra eu botar pra fora tudo de ruim que está dentro de mim, mais eu seguro e ele fica lá quietinho esperando o momento que só estamos nós dois e ai sim ele começa a me ajudar a liberar minhas emoções, me deixando chorar, mais não chorar por qualquer motivo, por aquele motivo que só o nosso interior sabe, e que provavelmente nunca vai sair de lá.



Meninas isso foi um pequeno desabafo, tenho certeza que muitas meninas tem essas duvidas que eu tenho. Se gostarem deixem um comentário aqui em baixo.

                             Bjs da Kath ;*

Ninguém me disse que para tomar decisões importante, eu não conseguiria me esconder nos braços de ninguém.  Não me disseram que minha cabeça poderia ficar tão confusa, a ponto de enlouquecer. Ninguém me disse que eu teria que aguentar coisas que vão contra o que eu normalmente aguentaria. Sempre me falaram que eu deveria ser eu mesma, só ter fé naquilo que eu acredito e não deixar que ninguém tire isso de mim, mas esqueceram de me avisar que na vida, não conseguimos as coisas sem deixar alguns costumes e jeito, e aguentar muita coisa que no fundo, não queremos precisar passar por aquilo.
Poderiam tem me avisado, que as coisas não são tão fáceis de superar, com apenas um 'sou forte', que as coisas não vão sempre dar certo no final, que apenas amor não é o suficiente, é preciso muita fé, paciência, vontade, força e um pouco de sorte... mas ninguém me disse isso.
A vida pode ser mais fácil quando aceitamos que o mundo não pode girar ao nosso redor. Ceder, aceitar, respeitar. Mesmo assim não é fácil, mesmo assim dói. Mesmo se me dissessem, acho que não teria sido diferente do que acontece. Mesmo que fosse diferente, todas as lágrimas iriam rolar da mesma forma. Porque é difícil ceder, é difícil saber a que ponto você pode perder tudo por querer as coisas de seu jeito, e o ponto em que você deixa de ter personalidade, por aceitar tudo. E você? Você já descobriu como equilibrar isso?

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Oferecimentos

Oferecemos este blog para as princesas que assim como nós são inseguras, no blog vocês vão poder se expressar e dar suas opiniões sobre os posts escritos, e se sentir uma verdadeira princesa que pode sim ser do seu jeito.
-As administradoras ou autoras, Lari e Kath.

Marcadores

Twitter da Kath

Instagram

http://instagram.com/kathcastilho

Social Icons

Destaques