domingo, 28 de julho de 2013

Todo mundo sabe que pra ter um cabelo legal, é necessário cuidar, cuidar e cuidar né mesmo? É mega importante, fazer a manutenção do corte, hidratar e para os mais sofridos (oi? kk) alisar, relaxar, escovar, chapar e por aí vai kkk. Essa vai pra quem quer fios mais lisinhosc'mon
CREME DE MORANGO Ingredientes:
·                     2 morangos inteiros.
·                     3 colheres (sopa) de iogurte natural.
·                     1/2 colher (sopa) de mel.
·                     3 colheres (sopa) de chantilly.
Modo de preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes. Após lavar o cabelo como de costume, aplique o creme. Coloque uma touca (pode ser térmica, dá até um resultado melhor). Enxágue com água morna e seque, se preferir faça uma escova, o resultado fica ótimo, eu fiz aqui em casa e aprovei, o cabelo fica macio e tira aquele efeito armado, e com um cheirinho muito bom.
Essa segunda receitinha vai para quem quer controlar o volume das madeixas:
CREME DE AMÊNDOAS  Ingredientes:
·                     1 colher (sopa) de óleo de amêndoas.
·                     1 abacate pequeno.
Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador. Após lavar os cabelos com os produtos que você usa de costume, aplique o creme e envolva-os com papel-alumínio e deixe agir por 15 minutos, (recomendo no mínimo 20, o cabelo fica mais hidratado) enxágue e deixe secar naturalmente (O cabelo fica hidratado e com o frizz controlado, eu fiz e aprovei!).


E a ultima vai pra quem quer reflexos naturais nos cabelos, (principalmente em cabelos claros, já que nos escuros você pode conseguir um brilhinho extra, hehe).
CHÁ DE ERVA-DOCE COM CASCA DE CEBOLA Ingredientes:
·                     3 colheres (sopa) de erva-doce.
·              casca de 7 cebolas (roxa, se seu cabelo for avermelhado, e dourada, se for castanho claro).
·                     1 litro de água.
·                     4 colheres (sopa) de vinagre de maçã.
Modo de preparo:                        
Ferva a água e acrescente os outros ingredientes exceto o vinagre. Prepare o chá e deixe esfriar. Coe e ponha o vinagre. Após lavar os fios normalmente, jogue o chá sobre os cabelos e não enxágue. Deixe secar naturalmente (se preferir, depois faça uma escova e use reparador de pontas de amêndoas). Fique ao sol por 15 minutinhos e pronto!

Ps: Alguns ingredientes são encontrados em lojas de produtos naturais, mas com certeza sua mãe ou avó devem ter em casa!

Então meninas, confesso pra vocês que fiquei meio na dúvida na hora de usar, com medo de estragar o cabelo e tal, aí eu arrisquei e passei, olha amei! Minha cabeleireira disse que eu posso usar sem medo, por que não tem química nenhuma, já que é assim, vou usar e abusar sempre. Quem gostar e fizer uma dessas hidratações mara, e quiser pode publicar nos comentários se gostou ou não tá? Beijão da Lari *u*

2 comentários:

  1. Olá amiga
    Com certeza essa dica é muito importante e enriquecedora com os detalhes em que você tão sabiamente postou, mostrarei a minha mulher e tenho certeza que ela ficará contente, parabéns

    Anraços,
    Troyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por gostar, rsrs, abraços *w*

      Excluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Oferecimentos

Oferecemos este blog para as princesas que assim como nós são inseguras, no blog vocês vão poder se expressar e dar suas opiniões sobre os posts escritos, e se sentir uma verdadeira princesa que pode sim ser do seu jeito.
-As administradoras ou autoras, Lari e Kath.

Marcadores

Twitter da Kath

Instagram

http://instagram.com/kathcastilho

Social Icons

Destaques