terça-feira, 16 de abril de 2013


As nossas vidas são feitas por fases boas e ruins, e em cada fase nossos pensamentos e sentimentos mudam. Mas e quando aquela fase ruim não passa, significa que aquilo que sentimos não é uma fase e sim o que somos? Quando somos feias nos sentimos feia ou quando nos sentimos feia ficamos feia?

A auto-estima é uma amiga de toda mulher, principalmente na adolescência. Mas muitas meninas olham para o espelho e se veem gordas demais, magras demais, sem graça... E parece que aquilo tudo que vemos no espelho é verdade, mas não é ! A primeira pessoa que precisa se achar bonita, se amar é você mesma. Não adianta querer que outra pessoa faça isso para você, você precisa ir a luta e ver suas qualidades. Claro que todo mundo vê um defeito em si, mas é preciso aceitar esse defeito e aprender a gostar dele. Além disso é muito importante você destacar o mais bonito em você. Não se compare a ninguém, porque todo mundo tem uma beleza diferente. Ninguém é igual a ninguém. 

Sofrer bullying é algo normal na escola e isso acaba com a auto-estima de uma pessoa. Mas aprenda a ver que o problema não esta com você e sim com o agressor. Ele precisa humilhar alguém para se sentir superior, coisa que ele não é. Por que ninguém é melhor que ninguém. Olhe com pena, e não para baixo! 
Seja você e não tenha medo do que os outros vão pensar, e não seja conivente com essa pratica.

Além do bullying, a imprensa tenta instalar na cabeça das mulheres a exigindo mais do que nos podemos 
oferecer. Não é porque sou gorda que não posso ser bonita, cada pessoa tem seu tipo de beleza. Já pensou se fossemos todas iguais aquelas modelos perfeitas? Que graça teria? A graça é ser diferente, por que motivo iriamos querer ser iguais? Pense antes de acreditar em algo que a mídia traz, não é só verdade. Não compensa ficar triste porque você não se acha tão bonita quanto a sua amiga. Ela pode ser mais magra, mas seu sorriso com certeza é mais bonito. Ela pode ter um cabelo perfeito, mas seus olhos tem um brilho que fascina a todos. Viva a diferença e não tenha medo de ser feliz. 



- E para você que quer deixar de chorar no quarto e colocar as manguinhas de fora, vai aí algumas dicas para um recomeço:

  1. Faça uma lista de suas qualidades e defeitos, o que você mais gosta em você e o que não gosta. Tente mudar o que não gosta, mas se não conseguir não fique pilhada, siga sua vida e haja naturalmente perante aquele "defeito", tente ver o lado positivo daquilo que você não gosta. Talvez ele combine com você, já pensou nisso? Não é perfeito como a sociedade quer impor, mas é bonito em você e isso que importa!
  2. Que tal procurar um corte de cabelo bem legal e mudar o visual? Tenho certeza que você pode se sentir melhor fazendo umas comprinhas. Quem não se sente bonita com roupas novas?
  3. Quando alguém te zuar na escola, ria com eles e diga que você não tem problemas com isso, já que você sabe que é linda e não precisa da opinião deles, A SUA BASTA! Tenho certeza que com algumas doses de frieza eles vão se tocar. 
  4. Saia mais, encontre uma turma que tenha a ver com você.
  5. Não se abale com coisas bobas, elas não valem a pena.

A vida é linda precisamos viver ela intensamente, sem medo de ser o que realmente somos. Uma dica é escutar a musica Firework da Katy Perry, fala de uma forma bem legal desse assunto. Vale a pena.




5 comentários:

  1. Nossa, ameeeeeei seu post *-*
    ótimo tema!
    Realmente, hoje em dia a mídia tenta instalar na cabeça de nós mulheres, um tipo de mulher "perfeita". E se não tivermos muita auto-estima, nos prejudicamos, porque hoje se engordamos um pouco, estamos muito gorda pra sociedade (e a mesma coisa acontece quando emagrecemos)!
    Seguindo.
    Beijos!

    Capricornizando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade princesa, a sociedade quer um padrão que não existe, sinceramente quando a mulher é muito magra chega ser feio. Cada um tem o seu tipo de corpo, e a pessoa tem que se sentir feliz com si mesma, não porque a sociedade acha isso ou aquilo. VIVA O QUE É SEU ! Obrigada pela visita ><

      Excluir
  2. Pois é, é triste ver isso acontecer. Eu mesma n me sinto muito satisfeita com meu corpo, mas graças a Deus nunca passei por nenhuma humilhação/

    http://coisasdedezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muito triste mesmo, por isso devemos ter confiança em nós mesmos, e ter fé, que é o mais importante. Seguindo flor!

      Excluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Oferecimentos

Oferecemos este blog para as princesas que assim como nós são inseguras, no blog vocês vão poder se expressar e dar suas opiniões sobre os posts escritos, e se sentir uma verdadeira princesa que pode sim ser do seu jeito.
-As administradoras ou autoras, Lari e Kath.

Marcadores

Twitter da Kath

Instagram

http://instagram.com/kathcastilho

Social Icons

Destaques