segunda-feira, 8 de abril de 2013
                   Opinião Alheia.



Todo mundo sabe a importância que as amizades possuem em nossas vidas. Até que ponto seria correto ouvir a opinião de pessoas que te conhecem tanto você e querem te proteger de qualquer coisa que posso lhe fazer mal?
É normal querermos proteger as pessoas que amamos, e com isso damos conselhos do que acreditamos ser a melhor solução. Porém, temos a consciência que temos apenas, uma pequena noção do que a outra pessoa sente e pensa sobre as coisas. Ninguém conhece totalmente outra pessoa. Como por exemplo, uma amiga sua tem um relacionamento complicado, cheio de brigas e você acredita que ele não é o cara certo para ela. Logo, você acaba dando a sua opinião, dando conselhos. Se você for uma pessoa extremamente importante, a sua opinião pesará nas escolhas de sua amiga.
É fácil aconselhar, quando a situação não é com você. É fácil dizer para a sua amiga "ele é um ignorante, parte para outra, você sofre demais brigando com ele" quando não sabemos os sentimentos e pensamentos da outra pessoa. Só podemos ter uma noção de como a pessoa se sente, quando já se sentiu da mesma forma antes.
Ninguém precisa de opiniões alheias quando há uma decisão difícil a se tomar. Dar conselhos nem sempre será o melhor para sua amiga, como da mesma forma, ouvir e pensar sobre a opinião dos outros, nem sempre pode te fazer bem e fará você tomar atitudes que pode não ser a mais viável. 
Meu conselho é: Não deixe se levar pelas opiniões alheias. Temos mania de ficar pensando, analisando  criando hipóteses e enchendo nossas cabeças com besteiras e neuras. Então, de menos valor ao que os outros dizem sobre a sua vida e dê mais valor a como você se sente e o que realmente te faz feliz.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Awn, obrigada, a cada dia mais confiante para que o blog dê certo, beeeeijos ;*

      Excluir
  2. Adorei seu blog, já estou seguindo :)
    http://blogandosobremoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Oferecimentos

Oferecemos este blog para as princesas que assim como nós são inseguras, no blog vocês vão poder se expressar e dar suas opiniões sobre os posts escritos, e se sentir uma verdadeira princesa que pode sim ser do seu jeito.
-As administradoras ou autoras, Lari e Kath.

Marcadores

Twitter da Kath

Instagram

http://instagram.com/kathcastilho

Social Icons

Destaques